"Sahajoli e Amaroli"
Pompoarismo Tântrico

 

Sahajoli - Além do Pompoarismo

 

É uma técnica muito mais complexa e hermética, descreve os 10 gestos de poder (mudrás) - dentre eles o vajholi/sahajoli ensinados por Shiva, que se praticados com empenho despertam a energia adormecida da Kundaliní-Shaktí.

 

 

 

Na Índia, em geral, as jovens Shaktis dravidianas são iniciadas muito cedo nas técnicas do Sahajolî, antes mesmo da puberdade. Habitualmente é a mãe que ensina para as filhas. Na falta dela, será o guru tântrico. Certamente quanto mais precoce for a iniciação, mais fortes os músculos se tornarão e mais total será o seu controle.

Sahajolî também faz parte da educação secreta das devadâsis, as bailadeiras sagradas dos templos hindus, assim como das hetairas gregas(...).

 

 

Sahajolî, em sânscrito, é uma palavra derivada da raiz sahaj, esponâneo, e oli, "voar acima de", "moldar acima"; mais conhecido no ocidente como pompoarismo, é uma técnica que envolve o controle dos músculos da Yoni/Útero, assim como a consciência e domínio dos elementos sutis desta prática.

 

Enquanto pompoar, esta técnica têm sido divulgada apenas em seu aspecto fisiológico/físico, porém, dentro da tradição tântrica este mudrá associado ao Mula Bandha e ao Uddiyana Bandha, tem um significado especial, atuando no controle/manipulação do prana pelos nadis (ida, pingala, sushumna...), facilitando o processo de elevação da kundaliní-Shaktí através dos centros energéticos (chakras).

 

André Van Lysebeth, em "Tantra, o culto da feminilidade" (Summus Editorial), sugere alguns exercícios para o fortalecimento da musculatura vaginal, sem no entanto se aprofundar nos aspectos mais sutis desta prática. Da mesma maneira, uma série de apostilas e livros sobre pompoarismo são facilmente encontrados em livrarias virtuais e em versões e-books. Tal abordagem proporciona a mulher mais prazer e saúde, mas oculta os elementos mais preciosos desta prática ou seja, há muita teoria a disposição porém, a prática se aprende exercitando.

Benefícios para as mulheres: melhora a auto-estima da mulher; aumenta o prazer feminino (equilíbrio hormonal, aflora a libido, previne doenças como: dispareunia (dor na relação), vaginismo, anorgasmia, queda do útero, queda da bexiga, evita e auxilia no tratamento de incontinência urinária decorrente dos 25 anos de idade em diante); melhora o autoconhecimento corporal (anatomia feminina).
Benefícios para os homens: previne e trata ejaculação precoce, ejaculação prematura, disfunção erétil, insegurança, baixa autoestima, libertação de tabus e crenças limitantes; melhorando a autoconfiança e aumentando a sua autoestima.

Aula com teoria e prática, apostila e certificado.

Não é necessário tirar a roupa.

Workshop de 4 a 5 horas

Aulas particulares ou para grupos.

Investimento R$ 250,00 incluso kit básico para treinamento e apostila.

Informações pelo e-mail tantralovecursos@gmail.com

Whats (11) 98252-2224

Patrícia Carletti

Button